Quando procurar ajuda?

Qualquer fase da vida você pode fazer psicoterapia . É normal sentirmos alterações nas emoções, mas em algum momento que estas alterações afetarem seu dia a dia, gerando mais estresse e sintomas como ansiedade, medo, preocupação, angústia entre outras; é indispensável procurar ajuda psicológica.

Na psicoterapia o paciente tem a oportunidade de refletir e se reorganizar para melhor reagir as variadas situações da vida. O autoconhecimento permite também uma melhor autoestima.

 

Quanto mais nos conhecemos, mais temos a chance de lidar melhor com os diversos momentos da vida. 

A abordagem que uso nos atendimentos  é a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC); falando de uma forma muito resumida, esta abordagem acredita que o modo como pensamos influencia nossas ações e nossos sentimentos e que, ao corrigir ou modificar crenças distorcidas, errôneas ou exageradas, podemos alcançar sentimentos mais equilibrados.

 

Há um volume considerável de pesquisas indicando que a TCC é particularmente útil para uma gama de questões envolvendo padrões de pensamento negativos, como ansiedade e depressão. É uma abordagem mais focada e por isso temos resultados mais rápidos.